One_Piece_RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One_Piece_RPG

Venha tornar-se o maior pirata dos cinco mares neste incrível RPG de One Piece !
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras específicas | Missões

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador Geral
Administrador
Administrador
Administrador Geral


Masculino Número de Mensagens : 2806
Barra de Warning :
Regras específicas | Missões Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Regras específicas | Missões Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/07/2008

Regras específicas | Missões Empty
MensagemAssunto: Regras específicas | Missões   Regras específicas | Missões Icon_minitimeSeg Jul 28, 2008 6:50 pm

Há dois tipos de missões disponíveis aos jogadores :

(Narradas) - Um narrador irá postar esta missão , fazendo-a seguir uma espécie de "roteiro" pre-determinado por ele , mas vivenciado pelos personagens dos jogadores , vale uma experiência considerável e costuma demorar certo tempo para ser concluída.

(De Dia-a-Dia) - São missões específicas feitas pelos personagens em seus tópicos de "Dia-a-Dia" , seguindo as regras que serão colocadas mais abaixo. Não é obrigatório ter um Dia-a-Dia , mas é muito aconselhável. O Dia-a-Dia vale menos experiência que missões narradas , mas pode ser concluído em bem menos tempo.



Missões Narradas

As missões narradas estarão disponíveis aos jogadores , assim como as Quests , dentro de "Aventuras" , na parte "Cartas Marítimas" , em um tópico na seção "Missões" ou "Quests" , dependendo se for uma missão ou Quest.

Quando um jogador se interessar por uma das missões abertas , deve fazer um post no tópico desta missão e quando o narrador tiver pessoas suficientes ele vai fechá-la e colocar o link para o local da missão , que pode ser uma ilha , continente , ou mesmo nos mares , de qualquer dos Blues ou até da Grand Line , sendo que este Link levará diretamente ao tópico em "Mundo One Piece"

São colocados avisos sobre as condições da missão logo no primeiro post do tópico a respeito destas , e o jogador deve estar consciente de que missões da Grand Line são somente para aqueles que já fizeram a Quest de entrada na Grande Rota.

Caso uma pessoa deseje conhecer mais sobre as ilhas já disponíveis para narração ou quests , pode entrar na categoria de qualquer dos Blues , e lá poderá ver quais são as ilhas já adicionadas e missões sendo narradas nelas atualmente.

Caso alguém tenha idéias para adicionar novas ilhas a um dos Blues ou à Grand Line , deverá enviar uma MP para um Administrador ativo , com a localização da ilha , fatores geológicos e geográficos como tamanho e baía , fatos importantes ao respeito desta , uma breve história das comunidades que / se vivem lá.

Uma regra adicionada recentemente, contudo, diz respeito a quando uma missão atrasa demais. Algumas vezes, os narradores de uma missão se ausentam do fórum, por motivos diversos, e a mesma fica parada por longo tempo. Visando impedir que isso seja um problema grave, adicionou-se a seguinte regra ao jogo :

*"Jogadores em missões paradas a mais de duas semanas, sem aviso prévio do narrador responsável, estão livres para fazer dia-a-dias até que o narrador volte. Caso o narrador, contudo, ausente-se por um mês ou mais, a missão é cancelada e os jogadores podem abandoná-la recebendo uma exp que varia segundo a avaliação de outro narrador sobre a missão onde estavam (o quanto ela tinha prosseguido até o momento, quanto cada jogador deve receber por sua interpretação e etc). O pedido de avaliação e cancelamento de uma missão parada pode ser feito no sub-fórum "Erros e Queixas". O caso acima vale somente para caso a ausência de posts seja culpa do narrador, e não de atrasos dos jogadores."


Missões de Dia-a-Dia

São missões que pode-se descrever mais como "A vida do personagem". Tal qual escrever um livro estas missões são feitas no Dia-a-Dia do personagem , onde ele pode conseguir itens menores , como uma espada mais forte ou um Den-Den-Mushin , seguindo as regras abaixo :


* As missões possíveis de serem feitas no Dia-a-Dia são aquelas de baixa remuneração em exp , de Ranks "E" e "D" , ou em casos muito especiais , "C".

* As missões , quando começadas por um membro , são abertas a até outros 2 para entrarem no Dia-a-Dia desta pessoa , como no caso de um pirata que abre uma missão no Dia-a-Dia , para saquear uma vila , e no caso um caçador vai atrás dele.

* Em casos de Dia-a-Dia coletivo (de um bando por exemplo) todos os membros do bando devem contribuir para a história da missão , ou não serão incluídos na distribuição de exp.

* Como a missão vai ser avaliada ?

Um narrador avaliará a história escrita pelo interessado , e dirá se ele receberá ou não a exp pela missão que ele criou , e de quanto será esta exp. Logicamente , durante uma missão feita no dia-a-dia contarão fatores diversos. Caso o personagem se machuque em uma missão de Dia-a-Dia , uma eventual cicatriz surgida dali será incluída na ficha , caso o personagem acabe sendo morto , o jogador o perdeu de vez.

* Morto ? Mas como morto se a missão vai ser escrita pelo próprio jogador ?

Como podem entrar na missão até outros 2 jogadores , exceto o narrador responsável pela avaliação da missão ou pessoas do bando deste , provavelmente haverá combate entre eles. Em caso de combate , um tópico deve ser criado na parte de combates On-game. Depois , será continuada a missão no dia-a-dia.

* Mas quer dizer que eu sou obrigado a combater com qualquer um , se fizer uma destas missões ?

Não. O Jogador que está fazendo a missão pode determinar que foge , abandonando o que estava fazendo até o momento , para evitar o combate , com o narrador avaliando se e quanta exp ele ganha pelo tanto que já cumpriu de sua missão. Mas isso somente pode ser feito assim que o combate for anunciado , depois de criado o tópico e iniciado o combate o jogador não pode fugir desta forma , tendo de fazer um acordo com o seu adversário em off-game ou passando em um teste para evitá-lo. Lembrando que um combate On-Game é avaliado de 1 a 5 ptos de exp , de acordo com a habilidade interpretativa dos jogadores.


* Mas então um cara de Nível 10 pode entrar nas missões todas e sair atrapalhando todo mundo ?

Não. O limite de diferença entre níveis , para se participar de uma missão destas , é de 1 nível ,salvo o nível 0 , pela grande diferença entre os membros deste próprio nível. Em outras palavras , apenas nível 0 pode entrar em missão de Dia-a-Dia de nível 0 e apenas 1 nível a mais que a pessoa que está fazendo a missão pode entrar na missão de alguém a partir do nível 1. Caos de personagens que vivam apenas para entrar em missões de algum outro (perseguição) , porém , não serão permitidos.



* E essa pessoa que entra ? Ela ganha exp ? Eu perco exp por causa dela ?

No caso esta pessoa fará um post logo após cada post seu , com um período máximo de tempo para cada post de até 24H. Esta pessoa obviamente tem que respeitar o seu cenário e não pode tomar controle de seu personagem , mas a participação dela será contada como uma missão à parte , feita por ela , com a diferença que a interação entre vocês dois será considerada na hora da avaliação.


* E quanto a itens ? Que tipo de itens eu posso consegui ? Um barco de guerra ? Uma Akuma-no-mi ?

Não. itens a serem conseguidos em missões de Dia-a-Dia são apenas coisas pequenas , como um barco pesqueiro pequeno , um den-den-mushin , uma espada. Em todo caso , mande um MP a algum narrador (Mod ou Adm) perguntando sobre a possibilidade de conseguir o item que deseja em uma missão de Dia-a-Dia.

Para base de comparação, pode-se utilizar o determinado abaixo :

Rank E -> Uma pistola, uma espada, talvez alguma substância química em baixa quantidade.

Rank D -> Um barco de pesca, algum dinheiro mais considerável (B$ 10.000 + ou -), um rifle com mira "sniper", talvez um reforço para sua espada/armadura/ etc.

Rank C -> Um barco para uma tripulação de 10 pessoas, algum dinheiro considerável, talvez alguma bomba de poder não muito alto, talvez conhecer alguém importante, e que lhe propicie o gasto de exp em vantagem de pontos altos (como um jogador que queira gastar sua exp para tornar seu personagem um cyborg..... ele obviamente tem que achar alguém, ou fazer um post explicando a respeito. Um fato destes não passa batido na história de um personagem.)


* E esse negócio de missão Rank "C" ?

As missões de Rank "C" somente serão aceitas de serem feitas por um jogador já muito experiente no fórum , que tenha sido bem sucedido em pelo menos 5 outras missões de Dia-a-Dia (em outras palavras , suas missões foram bem feitas) , e somente pode ser feita uma missão de Rank "C" a cada 3 meses.


* Mas porquê disto ?

Missões de Dia-a-Dia são uma grande oportunidade tanto para que um Player melhore suas habilidades de interpretação e narração , se familiarize com o personagem , tanto para que ele consiga exp. E aí nós temos o problema. O objetivo de nosso fórum é jogar , é interpretar , não criar personagens muito fortes e invencíveis , isso é apenas conseqüência. Por este motivo , para evitar que jogadores acabem criando missões e personagens muito poderosos e pouco "socializáveis" com o resto do RPG , para evitar que um jogador se isole e mantenha um personagem em função de ficar mais forte , e ao mesmo tempo haja a possibilidade de um desafio para aqueles que querem testar a si mesmos , a missões de Rank "C" serão permitidas vistas as condições acima citadas.

* Mas por esta lógica não deveriam haver limites para todas as missões ? Há este limite ?

Sim. O limite é de 1 missão de Rank "E" a cada duas semanas e de 1 missão de Rank "D" por mês.

* E um jogador em missão de Dia-a-Dia pode entrar em alguma outra ?

Não. As missões de Dia-a-Dia funcionam igualmente a missões normais , se você está em uma não pode entrar em outra.

* Há a possibilidade de eu fazer uma ou mais missões de Dia-a-Dia para aumentar a força do meu personagem inicialmente , ou seja , fazer a ficha dele e contar a história em forma de missão de Dia-a-Dia ?

Claro ! Um dos benefícios deste sistema é permitir que um player comece com um personagem criança , por exemplo , e crie toda a história dele , ganhando (ou não , depende de sua habilidade) exp extra para seu personagem. Lembrando que começar com um personagem criança implica começar com apenas 8 ptos iniciais para se distribuir entre seus stats , sem o ponto automático em cada Stat.




Dificuldade de missões - Premiação em Exp.


As missões são separadas em Rank e Nível, que vão de "E" a "S" , e que variam em quantidade de exp ganha e dificuldade. Quanto mais difícil uma missão , mais exp ganha-se por ela. Contudo, morrer em uma missão implica em perder toda a exp que poderia-se ganhar com aquela missão, a pesar de a exp ganha antes da mesma se manter intacta (podendo ser reaproveitada em outro personágem).


A separação em Rank (para missões narradas) :

Rank Da Missão Exp Ganho Dificuldade
S 150 Praticamente Impossível (somente para Grand Line)
AS 110 Altíssima (Somente para Grand Line)
A 90 Muito Alta
B 70 Alta
C 50 Média
D 30 Baixa
E 15 Muito Baixa


A separação em Nível

Toda missão terá , logo em sua introdução , qual grupo de níveis pode fazê-la , pois seu Rank será relativo à dificuldade daquela missão para determinado nível , pois uma missão de Rank A para um nível 0 certamente seria uma missão de Rank E , ou menos , para um nível 30.


Os grupos de níveis existentes são:


Nível 0 a 5
Nível 6 a 10
Nível 11 a 15
Nível 16 a 20
Nível 21 a 25
Nível 26 a 30


Ranks de missões (Dia-a-Dia) :


Rank Da Missão Exp Ganho Dificuldade
C 9 Alta
D 6 Média
E 3 Baixa
Ir para o topo Ir para baixo
https://one-piecerpg.forumeiros.com
 
Regras específicas | Missões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras específicas | Quests
» Regras Específicas | Recompensas
» Regras Específicas | Classes
» Regras específicas | Idéia base
» Regras específicas | Nível de um personagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One_Piece_RPG :: Sistema, Regras e Explicações :: Regras Do Jogo-
Ir para: