Você possui , à sua escolha , 4 classes para escolher
O que são classes?
Classe é o que você pretende ser durante sua vida no RPG. Você pode ser: Pirata, Marinheiro, Caçador de Recompensas ou Civil (neutro).
Pirata
São os desbravadores dos mares. Sendo um Pirata você pode saquear vilas, e aumentar sua fama.
Sua Fama é medida pela recompensa por sua cabeça, sua recompensa inicial é de $B0,00. Sempre que cometer crimes e for reconhecido como autor deles, sua recompensa aumenta, dependendo do crime cometido.
Pode tornar-se de qualquer outra classe desde que não tenha recompensa por sua cabeça ou tenha cumprido a pena por seus crimes ou tenha sido absolvido.
Marinheiro
Trabalha para o Governo Mundial, por meio da Marinha, caçando piratas, podendo conseguir postos maiores, e chegar a controlar seu batalhão próprio. Sua fama é medida com um cartaz de honra, e com o posto que possui. Inicialmente os marinheiros trabalham sozinhos, após um intenso treinamento na marinha que lhes permite começar com +2 ptos iniciais para distribuir em seus stats.
Recebem suas ordens diretamente de um Den-Den-Mushin, conhecido como "Caracol dos Viajantes" pois todo marinheiro solitário possui um para contatar-se com a marinha, e com um bote a vela, para viajar entre Ilhas Próximas.
Todo marinheiro tem que obedecer ordens vindas de um superior, sob pena de ser culpado por insubordinação (que pode leva-lo até mesmo a ser expulso da marinha), e deve pelo código de honra da marinha zelar por aqueles ao seu redor, evitando que crimes sejam cometidos onde estiver. Deve procurar capturar suas presas vivas.
Por particularidade do jogo nenhum marinheiro pode deixar a marinha até pelo menos o nível 5. A partir daí pode deixar voluntariamente a marinha e se tornar de outra classe.
Caçador de Recompensas
Caçam piratas nos mares , assim como qualquer outro com uma recompensa. São em geral mal-vistos pelas outras classes, mas possuem licença da marinha e do Governo Mundial para agir da forma que melhor acharem contra pessoas com cabeça a prêmio.
Podem tornar-se de qualquer outra classe desde que não tenha recompensa por sua cabeça ou tenha cumprido a pena por seus crimes ou tenha sido absolvido.
Civil
A classe neutra, representa aqueles que desejam começar o jogo sem qualquer definição de como seguir sua carreira no jogo. São personágens que não possuem as vantágens de se pertencer a qualquer das outras classes, mas que podem, também, se tornar parte de qualquer uma delas.